Administração Pedagógica:

  • Marta Cruvinel de Freitas Resende

Datas e Informações importantes de 2021:

O Núcleo:

O Núcleo de Atendimento a Estágio e Monografia do Centro Universitário de Mineiros, tem como meta auxiliar e orientar aos discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação, acerca da documentação e procedimentos para efetivação dos Estágios Supervionados Obrigatórios e Estágio não obrigatório; assim como os procedimentos e documentos relacionados ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Sendo parte indissociável da formação acadêmica, o Estágio e o TCC da UNIFIMES tem por base a noção da unidade dialética entre o pensar e o agir, que conduza ao entendimento destas atividades como momento privilegiado do processo ensino-aprendizagem. Ou seja, componentes curriculares de caráter teórico-prático que tem como objetivo principal proporcionar aos alunos a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e profissional de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e cidadania.

Horário de atendimento:

  • Período matutino: de segunda-feira à sexta-feira das 07:00h às 11:00h
  • Período vespertino: de segunda-feira à sexta-feira das 13:00h às 17:00h

Contato:

Documentos de Estágio

Observações:

  • Ao iniciar o semestre letivo, assim que renovar a matrícula o aluno deverá encaminhar  ao NETA através do e-mail: [email protected] o requerimento para estágio devidamente preenchido com os dados do item 1 e item 2, e solicitar o termo de compromisso para iniciar o estágio supervisionado obrigatório, assim que o aluno receber o termo de compromisso deverá  assinar, recolher as assinaturas do responsável pela empresa, do supervisor responsável pelo estágio na unidade concedente, do supervisor na instituição e enviar ao NETA o mais rápido possível, conforme a data prevista no calendário acadêmico e na tabela acima.
  • A data para o início do estágio precisa ser a partir da data em que o documento foi emitido, e a data final conforme o calendário acadêmico, não aceitaremos documentos rasurados e sem as devidas assinaturas.
  • Ao final do estágio, conforme a data prevista no calendário acadêmico, o aluno deverá encaminhar ao NETA o relatório, a atribuição de nota e a frequência, todos os documentos devem estar assinados e carimbados pelo supervisor do estágio na empresa concedente e pelo supervisor da instituição.
  • ATENÇÃO aos prazos de entrega dos documentos, documentos fora do prazo só receberemos com justificativa assinada pelo aluno, coordenação de curso e diretoria de ensino autorizando a entrega extemporânea.
  • Para solicitar o termo de compromisso para estágio extracurricular, o aluno precisa estar matriculado no semestre letivo e deverá encaminhar ao NETA o requerimento para estágio preenchido com os dados do item 1 e item 2, juntamente com uma cópia da apólice do seguro de vida, e assim que receber o termo de compromisso, assinar e recolher as devidas assinaturas, encaminhando em seguida o documento ao NETA.

Documentos de Monografia

Observações:

  • Para fazer a defesa do T.C.C. (Trabalho de Conclusão de Curso), o aluno deverá estar matriculado na disciplina.
  • O TCC deve ser encaminhado ao NETA no e-mail: [email protected] para averiguação de plágio de 10 à 15 dias antes da data agendada para a defesa do trabalho, aqueles que forem encaminhados fora do prazo não serão recebidos sem a autorização da coordenação do curso e da diretoria de ensino.
  • Após a finalização da banca, o orientador deve encaminhar ao NETA toda a documentação da banca assinada por todos os membros e pelo aluno.
  • A declaração de arquivamento de T.C.C. só poderá ser entregue ao aluno após o orientador verificar se as correções do trabalho estão de acordo com o solicitado pela banca.
  • O aluno tem 7 dias após a banca para encaminhar ao NETA o trabalho finalizado e corrigido em arquivo PDF, juntamente com a declaração de arquivamento de T.C.C.
  • Quando o T.C.C. for monografia, o aluno deverá procurar a biblioteca para fazer a ficha catalográfica e incluir no T.C.C. antes de encaminhar ao NETA.
  • Quando o T.C.C. for artigo, o aluno não precisa fazer a ficha catalográfica, somente as correções  propostas pela banca, em seguida enviar ao NETA em arquivo PDF.