Transfira-se para a UNIFIMES

Transferências e Portadores de Diplomas

Transferências Internas (prazo conforme calendário acadêmico)

Para solicitar a transferência interna, o aluno deve estar com a matrícula ativa no curso de origem. A diferença do pagamento da matrícula/renovação será cobrada/abatida posteriormente.

Para protocolar o requerimento para transferência interna, é necessário entrar no sistema SEI (sei.unifimes.edu.br) ir em serviços online > secretaria online > novo requerimento, selecionar o tipo de requerimento (requerimento para transferência interna) e clicar em gravar. Feito isso, aparecerá o questionário no qual você deverá escolher qual curso deseja se transferir. Após o preenchimento das informações, você deverá clicar em gravar novamente. Assim seu requerimento estará protocolado e será automaticamente enviado para a coordenação do curso origem e curso destino fazerem a análise.

Transferência entre Universidades (prazo conforme calendário acadêmico)

Para solicitar vaga como transferência externa, você deverá enviar no e-mail: atendimento@unifimes.edu.br os seguintes documentos:

– Histórico Escolar da instituição de origem (atualizado e devidamente assinado) constando a observação da situação do aluno junto ao ENADE;
– Planos de ensino (assinado);
– Obs: Caso o acadêmico esteja desistente da instituição de origem, o mesmo deverá apresentar uma Certidão de Estudos e Declaração constando sua desistência.

E os seguintes dados para emitirmos o boleto (taxa da transferência):
– Nome completo;
– Número do CPF;
– Data de Nascimento;
– Endereço e CEP;
– Telefone para contato;
– Naturalidade.

Será emitido um boleto no valor de R$ 55,00 e após o pagamento a coordenação analisará os documentos e entrará em contato.

Solicitação de vaga como portador de diploma (prazo conforme calendário acadêmico)

Para solicitar a vaga para portador de diploma, você deverá enviar no e-mail: atendimento@unifimes.edu.br os seguintes documentos:

– Histórico Escolar e Diploma de Graduação
– Planos de ensino (assinado); – caso queira fazer aproveitamento de disciplinas.

E os seguintes dados para emitirmos o boleto (taxa portador):
– Nome completo;
– Número do CPF;
– Data de Nascimento;
– Endereço e CEP;
– Telefone para contato;
– Naturalidade.

A transferência para o curso de Medicina só é feita mediante edital específico.

Para acessar o calendário acadêmico clique aqui

Maiores informações pelos telefones: (64)3672-5150 ou (64)3672-5106 de segunda-feira à sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 20h ou pelo e-mail: secretaria@unifimes.edu.br