2022-12-05T21:53:55-03:00

Administração

O Curso de Administração foi o primeiro curso a ser criado e mantido pela FIMES. Iniciou suas atividades em fevereiro de 1986. Este curso atua na formação de Bacharéis em Administração, atendendo a cidade de Mineiros e região. Ao longo do tempo, tem esmerado em proporcionar um ensino de qualidade, voltado para as exigências do mercado contemporâneo.

2022-12-05T21:35:42-03:00

Agronomia

O curso de Agronomia propõe formar profissionais aptos a atenderem as necessidades do modelo agrícola atual e com visão de futuro, pautada na sustentabilidade. O curso conta com um quadro de professores qualificados e estrutura de laboratórios e áreas experimentais favoráveis à realização de atividades pedagógicas, pesquisas e ações de extensão.

2022-12-05T14:25:54-03:00

Arquitetura e Urbanismo

O presente projeto foi concebido com o objetivo de formar um profissional dinâmico e competente apto a conceber os espaços físicos da paisagem urbana, edificações, aprofundadas pelo estudo de fundamentos culturais, históricos e socioeconômicos, e propiciar a assimilação de sólidos conhecimentos dos meios técnicos de execução, aplicados e consolidados na prática projetual.

 
 
 
2024-02-07T16:25:34-03:00

Ciências Contábeis

O profissional de Ciências Contábeis é cada vez mais valorizado, com altas taxas de empregabilidade, principalmente a partir da adoção pelo Brasil das Normas Internacionais de Contabilidade, Sistema Público de Escrituração Digital, São inúmeras possibilidades de atuação podemos destacar: Controladoria, Contabilidade Geral, Perícia Técnica Contábil, Compliance Tributário, controller, auditores internos e externos.

2022-12-05T21:32:38-03:00

Direito

A construção do projeto pedagógico do curso de Direito apóia-se em relações democráticas que impulsionaram o processo participativo de tomada de decisões num trabalho cooperativo das partes comprometidas e interessadas na realização de um trabalho educativo de qualidade. È na busca da suplantação da mera informação, da produção de conhecimentos pela formação humana, pelo desenvolvimento do espírito de solidariedade, pelo desenvolvimento critico e ético como forma de superação das aparentes contradições do corpo social, enfim, pela formação da consciência critica.

2022-12-05T21:31:26-03:00

Direito – Trindade

A construção do projeto pedagógico do curso de Direito apóia-se em relações democráticas que impulsionaram o processo participativo de tomada de decisões num trabalho cooperativo das partes comprometidas e interessadas na realização de um trabalho educativo de qualidade. È na busca da suplantação da mera informação, da produção de conhecimentos pela formação humana, pelo desenvolvimento do espírito de solidariedade, pelo desenvolvimento critico e ético como forma de superação das aparentes contradições do corpo social, enfim, pela formação da consciência critica.

2024-02-07T16:29:03-03:00

Educação Física

Assegurar ao profissional da Educação Física uma formação profissional, humana, autônoma e crítica, fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética, além de qualificar o profissional para analisar criticamente a realidade social, para nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das diferentes manifestações e expressões  do  movimento  humano,  visando  a  formação,  a  ampliação  e  o enriquecimento  cultural  das  pessoas,  para  aumentar  as  possibilidades  de adoção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável.

2022-12-05T21:45:15-03:00

Engenharia Ambiental e Sanitária

A proposta pioneira do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES) em oferecer o primeiro Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Sudoeste Goiano, resultou da compreensão das transformações sociais, culturais, tecnológicas e, principalmente, ambientais que estão ocorrendo não só no âmbito local, mas também nos âmbitos regionais, nacionais e mundiais. As mudanças globais demandam novos conhecimentos e novas capacitações que determinam novas formas de atuação profissional no campo das Ciências...

2024-02-07T16:31:00-03:00

Engenharia Civil

O presente projeto foi concebido com o objetivo de oferecer formação generalista aos profissionais, habilitando – os a atuar nas cinco grandes áreas da Engenharia Civil: construções, geotecnia, estruturas, recursos hídricos e transportes. E ainda por estudarem disciplinas nas áreas de administração e economia podem atuar como gestores nas esferas de projetos, consultoria e execução, bem como desenvolver atividades de planejamento e administração de empreendimentos.

2022-12-05T21:34:42-03:00

Engenharia Florestal

O Engenheiro Florestal recupera e proteger florestas nativas e florestas plantadas, utilização sustentável dos recursos naturais, madeireiros ou não madeireiros, dividido entre: Silvicultura (Produção de Floresta), Conservação da Natureza (Manejo de Áreas Degradadas ), Tecnologia da Madeira (Processamento de Produtos Florestais) e o Manejo Florestal (Manejo de Florestas Nativas).

2022-12-05T21:39:10-03:00

Letras

O Curso de Licenciatura em Letras Português/Libras e suas respectivas Literaturas a ser oferecido pelo Centro Universitário de Mineiros é uma iniciativa que visa formar profissionais que possam atender a uma demanda emergente no cenário local, regional e nacional. Tal demanda é justificada pela escassez do número de professores de língua portuguesa, que tem sofrido uma redução significativa ao longo dos últimos vinte anos.

2024-02-07T16:34:44-03:00

Medicina Veterinária

O Curso de Medicina Veterinária possui um alto padrão de educação que leva em consideração as demandas nacionais e internacionais em termos de competências específicas e avançadas que refletem o contexto local, formando profissionais aptos para atuar tanto na Clínica Médica e Cirúrgica Veterinária, Produção e Reprodução Animal, bem como em Medicina Veterinária Preventiva.

2022-12-05T21:37:55-03:00

Pedagogia

O Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Mineiros objetiva a preparação de profissionais para trabalhar com a educação infantil, bem como com as práticas pedagógicas que envolvem o ensino, a alfabetização e o letramento de crianças até o Ensino Fundamental I. Perpendicular a isso, colabora para uma formação crítico-reflexiva, permitindo aos estudantes tomarem consciência dos espaços que habitam e das muitas formas de colaboração e transformação social. O curso conta com professores com alta titulação e experiência em pesquisa e extensão e as aulas são baseadas em múltiplas metodologias com apoio de tecnologias da informação.

2022-12-05T21:41:33-03:00

Psicologia

O curso de Psicologia objetiva formação para competências que possibilitem o(a) futuro(a) psicólogo(a) atuar em contextos diversificados do saber e fazer da psicologia como ciência técnico-científica, diante das questões/demandas de ordem psicológicas apresentados por indivíduos, grupos, instituições e comunidades em caráter psicossocial, preventivo, clínico/saúde e gestão organizacional.

2024-02-07T16:36:44-03:00

Sistemas de Informação

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem como objetivo geral formar profissionais com competências em Sistemas de Informação, capazes de responder aos desafios da sociedade contemporânea em contínua transformação e que atuem profissionalmente nos sistemas de informação das organizações, em concordância com as estruturas organizacionais e com ênfase na tecnologia da informação e comunicação (TICs) e suas aplicações.

Gostaria de enviar alguma dúvida, reclamação ou sugestão?

Utilize o formulário abaixo para enviar sua dúvida, sugestão ou reclamação.