Apresentação:

A Semana Universitária, o Encontro de Iniciação Científica e a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação são eventos realizados anualmente pelo Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES e compõem um projeto acadêmico e científico que tem como principal objetivo a divulgação da produção acadêmica, a promoção do diálogo e a troca de conhecimentos com a comunidade dos municípios de Mineiros e Trindade, Goiás, e região.

Esses eventos acontecem paralelamente e em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, que neste ano traz o tema “Ciências Básica Para o Desenvolvimento Sustentável”.

A XVIII Semana Universitária, XVII Encontro de Iniciação Científica e X Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação da UNIFIMES, acontecerá entre os dias 18 a 20 de outubro de 2023.

Objetivos:

1. promover reflexão sobre a ciência, tecnologia e inovação nos campos em que se conectam ao ensino, a pesquisa, a extensão e a ação comunitária;
  2. promover a interação com ações e atividades culturais;
  3. promover a aproximação entre os estudantes do ensino médio de Mineiros e região e a UNIFIMES como estratégia de estímulo ao ingresso no ensino superior;
  4. promover a visibilidade dos projetos e programas na área de extensão, ensino, pesquisa e ação comunitária, visando o fortalecimento dos vínculos com a sociedade atual;
  5. incentivar o intercâmbio com profissionais de outras Instituições de Ensino Superior.

Detalhes do evento:

• Data: 18 a 20 de Outubro de 2023

Inscrição de participantes

ATENÇÃO! Ao selecionar o evento para inscrição, certifique-se que está se inscrevendo nas atividades do campus correto (Mineiros ou Trindade). Inscreva-se somente nas atividades das quais puder participar, observando também o público-alvo da atividade.

Período para submissão de trabalhos

• De 13/09 à 01/10/2023 até às 23h59.

Clique aqui para submeter seu trabalho

Edital e templates

Clique aqui para adicionar o seu vídeo

Resultado dos Trabalhos

Locais de Apresentação dos Trabalhos

• a ser informado.

Programação da Semana Universitária

Realização e Organização

Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES

COMISSÕES ORGANIZADORAS

Coordenadores:

• Prof. Me. Daniel Resende Freitas;
    Profa. Dra. Glicélia Pereira Silva;
    Prof. Dr. Zaqueu Henrique de Souza.

Comissão Organizadora

• Técn. Adm. Angelita Oliveira Freitas;
    Prof. Dr. Aristóteles Mesquita de Lima Netto;
    Técn. Adm. Deise Katiuscia Xavier Kaisa Oliveira;
    Prof. Dr. Diego Oliveira Ribeiro;
    Profa. Dra. Elisângela Maura Catarino;
    Prof. Esp. Gabriel Pinto da Silva Neto;
    Profa. Dra. Juliana Silva Gabiroba
    Prota. Ma. Lorena Miranda Schmdt;
    Profa. Ma. Luá Cristine Siqueira Reis;
    Prof.ª Ma. Márcia Maria de Paula;
    Prof. Esp. Bruno de Bona Souto;
    Profa. Ma. Pauliane Rodrigues Resende;
    Profa. Dra. Priscila Chediek Dall’Acqua;
    Prof. Me. Reuber da Cunha Luciano;
    Prof. Dr. Rogério Machado Pereira;
    Profa. Dra. Vanessa Resende Souza Silva;
    Profa. Ma. Vera Lúcia do Nascimento.

Resultado dos Trabalhos

Locais de Apresentação dos Trabalhos:

• a ser informado.