Apresentação:

A Semana Universitária, o Encontro de Iniciação Científica e a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação são eventos realizados anualmente pelo Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES e compõem um projeto acadêmico e científico que tem como principal objetivo a divulgação da produção acadêmica, a promoção do diálogo e a troca de conhecimentos com a comunidade dos municípios de Mineiros e Trindade, Goiás, e região.

Esses eventos acontecem paralelamente e em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, que neste ano traz o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

A XVII Semana Universitária, XVI Encontro de Iniciação Científica e IX Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação da UNIFIMES, acontecerá entre os dias 17 a 19 de outubro de 2022.

Objetivos:

1. promover reflexão sobre a ciência, tecnologia e inovação nos campos em que se conectam ao ensino, a pesquisa, a extensão e a ação comunitária;
  2. promover a interação com ações e atividades culturais;
  3. promover a aproximação entre os estudantes do ensino médio de Mineiros e região e a UNIFIMES como estratégia de estímulo ao ingresso no ensino superior;
  4. promover a visibilidade dos projetos e programas na área de extensão, ensino, pesquisa e ação comunitária, visando o fortalecimento dos vínculos com a sociedade atual;
  5. incentivar o intercâmbio com profissionais de outras Instituições de Ensino Superior.

Detalhes do evento:

• Data: 17 a 19 de Outubro de 2022

Programação da Semana Universitária

Realização e Organização

Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES

COMISSÕES ORGANIZADORAS

Coordenadores:

• Profª. Dra. Glicélia Pereira Silva;
  • Prof. Me. Daniel Resende Freitas;
  • Prof. Me. Zaqueu Henrique de Souza.

Comissão Organizadora

• Profa. Esp. Adélia Rocha Simeoni;
  • Técn. Adm. Angelita Oliveira Freitas;
  • Prof. Dr. Aristóteles Mesquita de Lima Netto;
  • Técn. Adm. Deise Katiuscia Xavier Kaisa Oliveira;
  • Prof. Dr. Diego Oliveira Ribeiro;
  • Profa. Dra. Elisângela Maura Catarino;
  • Prof. Esp. Gabriel Pinto da Silva Neto;
  • Profa. Dra. Lorena Cristina Curado Lopes;
  • Prota. Ma. Lorena Miranda Schmdt;
  • Profa. Ma. Luá Cristine Siqueira Reis;
  • Prof.ª Ma. Márcia Maria de Paula;
  • Prof. Esp. Orseni Jose Dos Reis Dos Santos;
  • Profa. Ma. Pauliane Rodrigues Resende;
  • Profa. Dra. Priscila Chediek Dall’Acqua;
  • Prof. Me. Reuber da Cunha Luciano;
  • Prof. Dr. Rogério Machado Pereira;
  • Profa. Dra. Vanessa Resende Souza Silva;
  • Profa. Ma. Vera Lúcia do Nascimento.