O I Colóquio Estadual de Pesquisa Multidisciplinar, acontecerá entre os dias 06 e 08 de junho de 2016, na UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros – Goiás. Em sua primeira edição, o Colóquio trará como tema os “Diálogos necessários e os desafios da investigação”, uma discussão que pretende debruçar-se sobre o atual panorama do fomento e incentivo à produção da pesquisa no Brasil, bem como das realidades que atravessam esta temática. A conferência de abertura, homônima ao tema proposto ao Colóquio, será presidida pela professora Drª. Dinalva Donizete Ribeiro, da Universidade Federal de Goiás no dia 06/06/2016 às 19:30.
O evento será aberto a todas as instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás, e terá sua estrutura composta de conferências, grupos de trabalho (GT´s), Mesas redondas e apresentação orais e de pôsteres.
O objetivo do evento é discutir as políticas e formas de desenvolvimento da investigação científica na Educação Superior, bem como, conhecer as pesquisas desenvolvidas pelas diversas instituições que integrarão o evento.
Bem vind@s ao I Colóquio Multidisciplinar da UNIFIMES
Datas Importantes:
Data: 06,07 e 08 de junho de 2016.
Submissão de trabalhos até 06/05 (sem prorrogação de prazo)
Análise pela comissão científica: 09 à 19/05/2016.
Divulgação dos trabalhos aprovados: 20/05/2016.
Modalidades de Participação:
- Ouvintes;
- Apresentação de pôster;
- Apresentação de comunicação oral;
Normas de submissão de trabalho
MODALIDADES DE SUBMISSÃO
Os trabalhos poderão ser apresentados nas modalidades: Relato de Pesquisa e Relato de Experiência (ambos na forma de apresentação oral – por meio da submissão de “Resumo expandido” ou “Artigo completo” – ou Pôster).
- Para o encaminhamento na forma de pôster é exigido o resumo do trabalho;
- Para as comunicações orais é exigido o texto completo ou resumo expandido;
EIXOS TEMÁTICOS
A elaboração dos trabalhos obedecerá ao enquadramento nos 5 (cinco) eixos temáticos compostos pelas seguintes áreas do conhecimento:
- Ciências Biológicas e Saúde: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Ecologia e Terapia Ocupacional.
- Ciências Exatas e da Terra: Ciências Agrárias, Estatística, Física, Geologia, Matemática, Medicina Veterinária, Oceanografia e Química.
- Ciências Humanas e Sociais: Artes Cênicas, Artes Visuais, Ciências Sociais, Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Música, Pedagogia e Psicologia.
- Ciências Sociais Aplicadas: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Informação, Comunicação Social, Economia Doméstica, Hotelaria, Serviço Social, Secretariado Executivo e Turismo.
- Engenharias, Tecnologias e Meio Ambiente: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Computação e Informática, Design, Engenharias e Meteorologia.
INSCRIÇÕES
As inscrições dos trabalhos serão realizadas no período de 06/04/2016 a 06/05/2016, por meio do seguinte endereço eletrônico: coloquio@fimes.edu.br
- O participante, ao efetivar sua inscrição, concorda com todas as regras do evento explicitadas neste Edital e autoriza a publicação do (s) trabalho (s) no ANAIS do evento e demais meios de divulgação da UNIFIMES, sendo responsável pelo conteúdo apresentado;
- Após a data final de submissão do (s) trabalho (s) não haverá mais a possibilidade de alterações, tanto dos dados pessoais quanto dos conteúdos anexados;
- Somente serão aceitos trabalhos que obedeçam às normas de formatação estipuladas pelo evento;
- Cada autor poderá submeter até dois (02) trabalhos como primeiro autor, com limite de mais três (3) como coautor;
- Cada trabalho poderá ter no máximo quatro (04) autores mais o orientador;
- Os Orientadores não terá limite de trabalhos;
- O autor do trabalho deverá anexar o arquivo no formato Word 97 – 2003.
NORMAS DE SUBMISSÕES – Clique aqui para baixar as normas
MODELOS
Programação
06/06/16 (Segunda) | 07/06/16 (terça) | 08/06/16 (quarta) |
---|---|---|
Credenciamento a partir das 08h00 na Unifimes |
08h00 Apresentações orais de trabalhos (UNIFIMES – Unidade 1) |
08h00 Apresentações orais de trabalhos (UNIFIMES – Unidade 1) |
Credenciamento no Local Conferência CTG – Centro de Tradições Gaúcha |
14h00 às 16h00 Apresentações orais de trabalhos (UNIFIMES – Unidade 1) |
14h00 às 16h00 Apresentações orais de trabalhos (UNIFIMES – Unidade 1) |
16h00 às 17h00 Apresentação de Pôster (Saguão da Unifimes) |
16h00 às 17h00 Apresentação de Pôster (Saguão da Unifimes) |
|
Conferência de abertura – 19h30 TEMA: Pesquisa Multidisciplinar: diálogos necessários e os desafios da investigação Profª. Dra. Isadora Vier Machado – UEM *Apresentação cultural |
19h00 Mesas redondas com Núcleos de Pesquisas (simultâneos) |
19h00 Mesa redonda Pesquisa multidisciplinar: Caminhos e Desafios |
ABERTURA OFICIAL PESQUISA MULTIDISCIPLINAR: DIÁLOGOS NECESSÁRIOS E OS DESAFIOS DA INVESTIGAÇÃO |
|||||
Dia | Horário | Abertura Oficial | Palestrante | Local | Público Alvo |
---|---|---|---|---|---|
06/06/16 | 19H00 | Pronunciamento Reitoria e Conselho Superior | Profª. Dra. Isadora Vier Machado – UEM | CTG | Todos os cursos |
MESA REDONDA PESQUISA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS: RELAÇÕES PRODUTIVAS ENTRE O HOMEM E A NATUREZA |
|||||
Dia | Horário | Palestrantes | Realização | Local | Público Alvo |
---|---|---|---|---|---|
07/06/16 | 19h00 |
|
Núcleos de estudo, pesquisa e extensão das ciências agrárias | Salão – 2 CTG |
Alunos Agronomia, Engenharia Florestal e comunidade em geral |
MESA REDONDA AS RESPONSABILIDADES E OPORTUNIDADES DO MÉDICO VETERINÁRIO A NÍVEL MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL |
|||||
Dia | Horário | Palestrantes | Realização | Local | Público Alvo |
---|---|---|---|---|---|
07/06/16 | 19h00 |
|
Núcleos de estudo, pesquisa e extensão do curso de medicina veterinária | Auditório Colégio Ágape | Alunos Medicina Veterinária e comunidade em geral |
MESA REDONDA PLANEJAMENTO URBANO E SANEAMENTO BÁSICO |
|||||
Dia | Horário | Palestrantes | Tema | Local | Público Alvo |
---|---|---|---|---|---|
07/06/16 | 19h00 | Drª Karla Emanuela Ribeiro Hora (UFG – Goiânia) | Núcleos de estudo, pesquisa e extensão em engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil e medicina | Salão – 1 CTG | Alunos Engenharia Ambiental, Medicina, Engenharia Civil e comunidade em geral |
MESA REDONDA O ALINHAMENTO ESTRATÉGICO ENTRE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS POR MEIO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO |
|||||
Dia | Horário | Palestrantes | Realização | Local | Público Alvo |
07/06/16 | 19h00 |
|
Núcleos de estudo, pesquisa e extensão em administração, ciências Contábeis e Sistemas de Informação | Auditório Frank Green | Alunos Administração, Ciências contábeis, Sistemas de informação e comunidade em geral |
MESA REDONDA A PESQUISA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM SOBRE A INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA |
|||||
Dia | Horário | Palestrantes | Realização | Local | Público Alvo |
---|---|---|---|---|---|
07/06/16 | 19h00 |
|
Núcleos de estudo e pesquisa multidisciplinar (Pedagogia, Psicologia, Educação Física) | Auditório Centro Catequético Dom Matias (São Bento) |
Alunos Pedagogia, Psicologia, Educação Física e comunidade em geral |
MESA REDONDA A PESQUISA EM DIREITO: IMPASSES E PERSPECTIVAS |
|||||
Dia | Horário | Palestrantes | Realização | Local | Público Alvo |
---|---|---|---|---|---|
07/06/16 | 19h00 |
|
Núcleo de estudo, pesquisa em ciências jurídica -NEPJUR | Auditório Fórum de Mineiros-GO | Alunos do curso de Direito e comunidade em geral |
ENCERRAMENTO OFICIAL MESA REDONDA MULTIDISCIPLINAR: CAMINHOS E DESAFIOS |
|||||
Dia | Horário | Palestrantes | Realização | Local | Público Alvo |
---|---|---|---|---|---|
08/06/16 | 19h00 |
|
Comissão Organizadora | CTG | TODOS OS CURSOS E COMUNIDADE EM GERAL |
Comissão organizadora
Drº. Eleno Marques de Araújo
Me. Evandro Salvador Alves de Oliveira
Me. José Humberto Rodrigues dos Anjos
Drº. Marcelo Máximo Purificação
Ma. Rejane Aparecida de Carvalho Pohlmann
Me. Zaqueu Henrique de Souza
Inscrição
Acesse o link abaixo para fazer sua inscrição neste colóquio.
https://108.163.137.73:4744/SIPEC/inscricao.xhtml
Valores de Inscrição
Para comprovação de vínculo deve ser enviado a comissão organizadora a comprovação de vínculo, matrícula ou declaração.
Até 06/05/2016 | 07/05 até 31/05/2016 | |
Alunos ensino médio | R$ 5,00 | R$ 5,00 |
Alunos da Graduação | R$ 20,00 | R$ 30,00 |
Alunos da Pós-Graduação | R$ 30,00 | R$ 40,00 |
Docentes e Pesquisadores | R$ 40,00 | R$ 50,00 |
Trabalhos aprovados
Clique nos links a seguir para verificar a lista dos trabalhos que foram aprovados:
Deseja mais informações sobre este evento?
Envie já a sua dúvida, sugestão ou reclamação!