A partir de 8 de março, estará aberto o novo período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes interessados poderão se candidatar até o dia 11 do mesmo mês.

As inscrições para participar do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2022 devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do sistema de seleção do Fies – FiesSeleção, no endereço eletrônico http;//portalfies.mec.gov.br.

O sistema ficará disponível para inscrição dos CANDIDATOS no período de 8 de março de 2022 até as 23h59min do dia 11 de março de 2022, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Poderá se inscrever no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2022 o CANDIDATO que, cumulativamente, atenda às seguintes condições:

Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010, com nota no Exame válida até o momento anterior à abertura das inscrições prevista no Edital, e tenha obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos, e nota na prova de redação superior a 0 (zero), assim como não tenha participado no referido Exame como “treineiro”; e possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

As vagas cadastradas pela UNIFIMES para o 1º semestre 2022, contemplarão EXCLUSIVAMENTE os alunos já matriculados e ativos no referido semestre da seleção.

O processo seletivo do Fies para 1º semestre de 2022, não será utilizado como meio de ingresso na instituição para nenhum curso. Caso algum aluno ser selecionado e não possuir vínculo ativo com a instituição, a inscrição deste será indeferida pela instituição.

A lista de documentações a serem entregues na IES, será apresentada ao candidato ao finalizar a inscrição, após completar ficha de inscrição.

 

Maiores informações: 0800-616161