Administração
O Curso de Administração foi o primeiro curso a ser criado e mantido pela FIMES. Iniciou suas atividades em fevereiro de 1986. Este curso atua na formação de Bacharéis em Administração, atendendo a cidade de Mineiros e região. Ao longo do tempo, tem esmerado em proporcionar um ensino de qualidade, voltado para as exigências do mercado contemporâneo.
Agronomia
O curso de Agronomia propõe formar profissionais aptos a atenderem as necessidades do modelo agrícola atual e com visão de futuro, pautada na sustentabilidade. O curso conta com um quadro de professores qualificados e estrutura de laboratórios e áreas experimentais favoráveis à realização de atividades pedagógicas, pesquisas e ações de extensão.
Arquitetura e Urbanismo
O presente projeto foi concebido com o objetivo de formar um profissional dinâmico e competente apto a conceber os espaços físicos da paisagem urbana, edificações, aprofundadas pelo estudo de fundamentos culturais, históricos e socioeconômicos, e propiciar a assimilação de sólidos conhecimentos dos meios técnicos de execução, aplicados e consolidados na prática projetual.
Ciências Contábeis
O profissional de Ciências Contábeis é cada vez mais valorizado, com altas taxas de empregabilidade, principalmente a partir da adoção pelo Brasil das Normas Internacionais de Contabilidade, Sistema Público de Escrituração Digital, São inúmeras possibilidades de atuação podemos destacar: Controladoria, Contabilidade Geral, Perícia Técnica Contábil, Compliance Tributário, controller, auditores internos e externos.
Direito
A construção do projeto pedagógico do curso de Direito apóia-se em relações democráticas que impulsionaram o processo participativo de tomada de decisões num trabalho cooperativo das partes comprometidas e interessadas na realização de um trabalho educativo de qualidade. È na busca da suplantação da mera informação, da produção de conhecimentos pela formação humana, pelo desenvolvimento do espírito de solidariedade, pelo desenvolvimento critico e ético como forma de superação das aparentes contradições do corpo social, enfim, pela formação da consciência critica.
Direito – Trindade
A construção do projeto pedagógico do curso de Direito apóia-se em relações democráticas que impulsionaram o processo participativo de tomada de decisões num trabalho cooperativo das partes comprometidas e interessadas na realização de um trabalho educativo de qualidade. È na busca da suplantação da mera informação, da produção de conhecimentos pela formação humana, pelo desenvolvimento do espírito de solidariedade, pelo desenvolvimento critico e ético como forma de superação das aparentes contradições do corpo social, enfim, pela formação da consciência critica.
Educação Física
Assegurar ao profissional da Educação Física uma formação profissional, humana, autônoma e crítica, fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética, além de qualificar o profissional para analisar criticamente a realidade social, para nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das diferentes manifestações e expressões do movimento humano, visando a formação, a ampliação e o enriquecimento cultural das pessoas, para aumentar as possibilidades de adoção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável.
Engenharia Ambiental e Sanitária
A proposta pioneira do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES) em oferecer o primeiro Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Sudoeste Goiano, resultou da compreensão das transformações sociais, culturais, tecnológicas e, principalmente, ambientais que estão ocorrendo não só no âmbito local, mas também nos âmbitos regionais, nacionais e mundiais. As mudanças globais demandam novos conhecimentos e novas capacitações que determinam novas formas de atuação profissional no campo das Ciências...
Engenharia Civil
O presente projeto foi concebido com o objetivo de oferecer formação generalista aos profissionais, habilitando – os a atuar nas cinco grandes áreas da Engenharia Civil: construções, geotecnia, estruturas, recursos hídricos e transportes. E ainda por estudarem disciplinas nas áreas de administração e economia podem atuar como gestores nas esferas de projetos, consultoria e execução, bem como desenvolver atividades de planejamento e administração de empreendimentos.
Engenharia Florestal
O Engenheiro Florestal recupera e proteger florestas nativas e florestas plantadas, utilização sustentável dos recursos naturais, madeireiros ou não madeireiros, dividido entre: Silvicultura (Produção de Floresta), Conservação da Natureza (Manejo de Áreas Degradadas ), Tecnologia da Madeira (Processamento de Produtos Florestais) e o Manejo Florestal (Manejo de Florestas Nativas).
Letras
O Curso de Licenciatura em Letras Português/Libras e suas respectivas Literaturas a ser oferecido pelo Centro Universitário de Mineiros é uma iniciativa que visa formar profissionais que possam atender a uma demanda emergente no cenário local, regional e nacional. Tal demanda é justificada pela escassez do número de professores de língua portuguesa, que tem sofrido uma redução significativa ao longo dos últimos vinte anos.
Medicina
O Centro Universitário de Mineiros, por meio do seu Curso de Medicina, pretende que os egressos apresentem um perfil baseado em conceitos e práticas interdisciplinares voltados para as necessidades de saúde dos indivíduos e das coletividades.
Medicina – Trindade
O Centro Universitário de Mineiros, por meio do seu Curso de Medicina, pretende que os egressos apresentem um perfil baseado em conceitos e práticas interdisciplinares voltados para as necessidades de saúde dos indivíduos e das coletividades.
Medicina Veterinária
O Curso de Medicina Veterinária possui um alto padrão de educação que leva em consideração as demandas nacionais e internacionais em termos de competências específicas e avançadas que refletem o contexto local, formando profissionais aptos para atuar tanto na Clínica Médica e Cirúrgica Veterinária, Produção e Reprodução Animal, bem como em Medicina Veterinária Preventiva.
Pedagogia
O Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Mineiros objetiva a preparação de profissionais para trabalhar com a educação infantil, bem como com as práticas pedagógicas que envolvem o ensino, a alfabetização e o letramento de crianças até o Ensino Fundamental I. Perpendicular a isso, colabora para uma formação crítico-reflexiva, permitindo aos estudantes tomarem consciência dos espaços que habitam e das muitas formas de colaboração e transformação social. O curso conta com professores com alta titulação e experiência em pesquisa e extensão e as aulas são baseadas em múltiplas metodologias com apoio de tecnologias da informação.
Psicologia
O curso de Psicologia objetiva formação para competências que possibilitem o(a) futuro(a) psicólogo(a) atuar em contextos diversificados do saber e fazer da psicologia como ciência técnico-científica, diante das questões/demandas de ordem psicológicas apresentados por indivíduos, grupos, instituições e comunidades em caráter psicossocial, preventivo, clínico/saúde e gestão organizacional.
Sistemas de Informação
O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem como objetivo geral formar profissionais com competências em Sistemas de Informação, capazes de responder aos desafios da sociedade contemporânea em contínua transformação e que atuem profissionalmente nos sistemas de informação das organizações, em concordância com as estruturas organizacionais e com ênfase na tecnologia da informação e comunicação (TICs) e suas aplicações.
Gostaria de enviar alguma dúvida, reclamação ou sugestão?
Utilize o formulário abaixo para enviar sua dúvida, sugestão ou reclamação.