QUAIS SÃO E PARA QUÊ SERVEM OS RELATÓRIOS DE EXTENSÃO?

Todas as ações de extensão registradas na DEACEC devem entregar pelo menos um relatório para serem consideradas concluídas. Porém, dependendo da ação, a entrega de outros relatórios também é necessária. Conheça a seguir os principais relatórios de extensão, sua finalidade e o prazo para entrega de cada um.

1. RELATÓRIO SEMESTRAL (PARCIAL)

Este relatório deve ser entregue apenas pelas ações de extensão da modalidade PROJETO (ação contínua) e serve como instrumento de acompanhamento das atividades dos projetos. Nele são descritas as atividades realizadas durante o 1º semestre de cada ano.

2. RELATÓRIO FINAL DA AÇÃO

Ao final de suas atividades, todas as ações de extensão devem entregar o Relatório Final. Dependendo da modalidade da ação (projeto, curso ou evento), o relatório final possui características diferentes. Este relatório serve como documento comprobatório da realização da ação proposta e dele são extraídas os dados que são utilizados para se chegar aos indicadores de desempenho da extensão universitária na UNIFIMES. Esses indicadores, além de servirem para a autoavaliação da DEACEC também subsidiam o Conselho Estadual de Educação no reconhecimento dos cursos de graduação da UNIFIMES. Por isso, é muito importante que este relatório seja apresentado de forma bem completa.

3. RELATÓRIO FINAL DO BOLSISTA

Este relatório deve ser entregue ao final da ação por todos os projetos que tiveram bolsistas em sua equipe. Serve para avaliar a contribuição do projeto para a formação acadêmica do estudante.

4. PRESTAÇÃO DE CONTAS (FINANCEIRO)

Este relatório deve ser entregue ao final da ação por todas as propostas que receberam apoio financeiro da UNIFIMES para custeio dos materiais de suas atividades e serve para avaliar se o dinheiro disponibilizado foi utilizado de maneira adequada e coerente com o que foi previsto na apresentação da proposta.

Os prazos finais para entrega dos relatórios é prevista no Calendário Acadêmico da UNIFIMES e os formulários para apresentação deles fica disponível na página da Extensão para download.

Clique aqui para fazer o download da versão PDF deste boletim.