EXECUÇÃO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO

Após o registro, a proposta de ação de extensão será avaliada pela Câmara de Extensão, Assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais. As propostas podem ser indeferidas ou deferidas para execução e podem, ainda, ter sua aprovação condicionada à adequações na proposta. Assim que receber o resultado da avaliação com o deferimento e aprovação da proposta, o(a) docente coordenador(a) pode dar início às atividades da ação de extensão e, ao final da ação, é obrigatório entregar o Relatório Final da ação.

Para facilitar a elaboração do relatório, seguem algumas dicas:

1. REGISTRE AS ATIVIDADES REALIZADAS

Faça o registro das atividades realizadas pelo projeto em um caderno, pasta, ou como achar melhor. É interessante registrar a data da atividade e o que foi realizado: reunião, apresentação do projeto, visita a algum local, realização ou participação em eventos, etc.

2. REGISTRE QUANTAS PESSOAS PARTICIPARAM DE CADA ATIVIDADE

É importante registrar a quantidade de pessoas que participam das atividades do projeto, tanto as pessoas da equipe executora, quanto as pessoas que são atendidas pela ação. Para isso, podem ser usadas listas de presença.

3. TIRE FOTOGRAFIAS SEMPRE QUE POSSÍVEL

O registro fotográfico das atividades realizadas é essencial para comprovar a realização da ação e deixa o relatório mais completo. Além disso, as fotografias podem ser usadas para divulgar as ações realizadas pelo projeto em forma de notícias, por exemplo.

Com essas dicas, ficará bem mais fácil elaborar o Relatório Final da ação de extensão. Além disso, a DEACEC está sempre disponível para orientar a execução das atividades extensionistas e isso inclui a elaboração dos relatórios.


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