AS ÁREAS TEMÁTICAS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Todas as ações de extensão devem ser classificadas segundo a área temática e a classificação deve observar o objeto ou assunto que é enfocado na ação.

Existem oito áreas temáticas que são definidas pelo Plano Nacional de Extensão Universitária e, quando uma ação de extensão é planejada, mesmo que não se encontre no conjunto de áreas uma correspondência absoluta com o objeto da ação, a mais aproximada, tematicamente, deverá ser a escolhida.

A finalidade da classificação por área temática é a sistematização, de maneira a favorecer os estudos e relatórios sobre a produção da Extensão Universitária brasileira, segundo agrupamentos temáticos, bem como a articulação de indivíduos ou grupos que atuam na mesma área temática.

As áreas temáticas das ações de Extensão Universitária são:

1. Comunicação
  2. Cultura
  3. Direitos Humanos e Justiça
  4. Educação
  5. Meio Ambiente
  6. Saúde
  7. Tecnologia e Produção
  8. Trabalho

Conheça cada área temática das ações de extensão através da Política de Extensão, Assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais da UNIFIMES.

Clique aqui para fazer o download da versão PDF deste boletim.