VETSCHOOL

VetSchool é um projeto desenvolvido por docentes e estudantes do curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES que visa aplicar os temas trabalhados nas disciplinas do curso em ações de extensão abordando assuntos como cuidados com animais de estimação, alimentos e zoonoses através de ações educativas nas escolas do município de Mineiros, GO com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos cuidados com os animais e com a saúde humana, na promoção do bem-estar animal e da saúde coletiva.

O projeto, que inicialmente promoveria ações presenciais nas escolas, como palestras, teatros e dinâmicas, foi adaptado para o cenário de pandemia para que, mesmo com a impossibilidade de ir até as escolas, os conteúdos educativos propostos chegassem à comunidade. A partir dessa adaptação, o projeto firmou parceria com a Coordenação Regional de Educação de Mineiros e assim conseguiu alcançar um número maior de alunos, pois os informativos digitais desenvolvidos pela equipe do VetSchool passaram a ser transmitidos a cerca de 7.900 alunos do 4º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio de 14 escolas de Mineiros e região.

CONHEÇA MAIS AÇÕES NA PÁGINA DA EXTENSÃO.

Clique aqui para fazer o download da versão PDF deste boletim.