O estudante que não foi selecionado no processo de amostragem não é obrigado a fazer o Enade e terá como registro no seu histórico escolar os seguintes dizeres: "dispensado do Enade pelo MEC nos termos do artigo 5º da Lei nº 10.861/2004".
O estudante selecionado que não realizou a prova não poderá receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao Enade.
No total são 84 estudantes(ingressantes e concluintes) que farão as provas, sendo deste total, 44 de Agronomia e 40 de Zootecnia.
No dia da realização do exame, o estudante deve portar:
· Do*****ento de identidade original;
· Cartão de informação;
· 02 lápis pretos;
· Grafite nº 02;
· Apontador;
· Borracha;
· Caneta esferográfica de tinta preta;
· Folha de respostas do questionário socioeconômico de avaliação discente devidamente preenchido
O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo o registro de participação condição indispensável para a emissão do histórico escolar, independentemente de o estudante ter sido selecionado ou não no processo de amostragem do Inep.
O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nÃvel de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sinaes, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.
Para mais informações acesse: https://www.inep.gov.br