O programa Xadrez Escolar, do governo do Pará, já envolveu mais de 200 mil alunos de escolas públicas em todo o estado.
     Os bons resultados obtidos com a iniciativa, consolidou o jogo como uma ferramenta pedagógica eficaz no incentivo ao raciocínio lógico do aluno da escola pública estadual.
       Por esse motivo, a Secretaria de Estado de Educação do Pará decidiu ampliar o projeto e entregou 220 kits de xadrez às 12 Unidades Seduc na Escola do estado. São 1.100 tabuleiros, 1.100 jogos de peças, 220 relógios e 220 murais didáticos.
      Antes de receber os kits, professores participaram de uma formação específica para atuar no projeto, que será integrado ao Programa Escola de Portas Abertas.

Fonte: www.nota10.com.br
Acessado em 20/05/2009