Teve início na tarde de ontem, 04 de fevereiro, as aulas da FAMI (Faculdade Aberta da Melhor Idade) da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros. Com 22 alunos, a aula de boas vindas recebeu cinco novos integrantes e teve como palestrante a Engenheira Agrônoma Márcia Maria de Paula, com o tema O Empoderamento do Idoso.

Com o aumento da população mundial, o numero de idosos vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. O processo de envelhecimento vem sofrendo inúmeras alterações, a qual inspira cuidados, e também revela que os idosos com 60 anos ou mais formam o grupo que mais cresceu na última década, estima-se que 10% da população de Mineiros-Goiás está acima dos 60 anos.

O empoderamento do idoso trata do processo de envelhecimento humano e o modo como este pode contribuir para a qualidade de vida dos idosos.  Nesse sentido, Márcia de Paula, fez um breve apanhado sobre cidadania, leis e qualidade de vida do idoso, que será visto ao decorrer das aulas.

As aulas da FAMI, são voltadas para quem tem mais de 50 anos, acontecem sempre as terças e quintas-feiras na UNIFIMES, Bloco F – sala 10. As aulas são gratuitas e estão abertas a todos que estejam interessados.