O Gestor de TI Prof. Me. Claudinei de Sousa Fernandes e o coordenador do curso de Sistemas de Informação Prof. Me. Reuber da Cunha Luciano estiveram representando a UNIFIMES na Bett Brasil Educar e à Oracle em São Paulo.

Foi uma oportunidade incrível de participar do Bett Brasil Educar e visitar a renomada empresa Oracle, ambas sediadas em São Paulo. Essa experiência proporcionou uma série de benefícios significativos tanto para nossa instituição quanto para a comunidade acadêmica em geral.

O Bett Brasil Educar é um dos maiores eventos de educação da América Latina, reunindo especialistas, educadores e líderes do setor para discutir as mais recentes tendências e práticas inovadoras no campo da educação. Durante a visita, nossos representantes tiveram acesso a palestras inspiradoras, workshops interativos e exposições que abrangiam uma ampla gama de temas educacionais. Eles puderam se atualizar sobre as mais recentes tecnologias, metodologias de ensino e pesquisas inovadoras, enriquecendo assim seu conhecimento e expandindo seus horizontes profissionais.

A visita à Oracle, uma das principais empresas de tecnologia do mundo, também foi extremamente enriquecedora. Ambos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as soluções tecnológicas avançadas desenvolvidas pela Oracle para a área da educação. Eles participaram de sessões de treinamento e demonstrações que destacaram o potencial das ferramentas tecnológicas para transformar o processo de aprendizagem e melhorar a eficiência administrativa das instituições educacionais. Essa experiência trouxe insights valiosos sobre como integrar a tecnologia de maneira eficaz no ambiente acadêmico.

A Oracle Corporation é uma empresa multinacional de tecnologia sediada nos Estados Unidos. A empresa opera em diversos países ao redor do mundo, incluindo filiais, escritórios e centros de desenvolvimento em várias regiões. A Oracle está presente em mais de 175 países.

 Eles trouxeram novas abordagens pedagógicas, estratégias de ensino baseadas em tecnologia e ferramentas inovadoras que podem ser aplicadas em sala de aula. Essa disseminação de conhecimento fortalece a qualidade do ensino em nossa instituição e contribui para aprimorar a experiência de aprendizagem dos nossos estudantes.

Além disso, a visita também estabeleceu novas parcerias e contatos com profissionais e especialistas do campo educacional. Nossos funcionários tiveram a oportunidade de trocar ideias com colegas de outras instituições, compartilhar experiências e estabelecer colaborações futuras. Essas conexões podem abrir portas para projetos conjuntos, parcerias de pesquisa e intercâmbio de conhecimentos, fortalecendo ainda mais nossa UNIFIMES como um centro de excelência acadêmica.