O Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, por meio do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos, fechou na tarde do dia 21 de julho uma parceria com a empresa Atvos com o objetivo de promover em ambos os espaços a equidade de gênero. A parceria prevê palestras, minicursos e espaços de abertura para a pesquisa e a extensão com objetivo de fortalecer a igualdade de gênero e diminuir os preconceitos existentes nos espaços universitário e empresarial. O coordenador do Pacto Universitário em Mineiros, professor José Humberto dos Anjos, afirmou que esta parceria é apenas o primeiro passo para outras atividades com a Atvos. Disse ainda que a iniciativa do grupo Atvos é pioneira entre as empresas mineirenses, pois busca diminuir não apenas os preconceitos, mas proporcionar espaços às mulheres no mercado de trabalho. As atividades advindas da parceria começam no mês de agosto de 2018, e se estendem por tempo indeterminado.