Apresentação

Há três anos da 3ª década, a UNIFIMES chega a VIII Semana Universitária, a Terceira como Centro Universitário de Mineiros. Nossa tarefa é apresentar, divulgar e integrar o conhecimento científico exposto nas produções acadêmicas junto à comunidade. Neste ano de 2013, a VIII Semana Universitária, juntamente com a VII Semana de Iniciação Científica trabalha a temática “Ciência, Saúde e Esporte. Construindo Caminhos e Refletindo o Desenvolvimento”.

A história das Semanas Universitárias da UNIFIMES, se inicia em 2004, e forma o tripé ciência – feira – festa. Além de ser um evento integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Esperamos que todos sejam bem vindos e celebrem juntos a alegria de um bom trabalho.

Objetivos:

• Integrar o Centro Universitário e a comunidade local.
  • Realizar entre os participantes a troca de experiências, informações e conhecimento entre os temas trabalhados.
  • Envolver professores e acadêmicos em suas áreas, para que através de suas experiências possam apresentar à comunidade os seus conhecimentos, com a demonstração dos seus trabalhos.
  • Estimular professores-pesquisadores a envolver acadêmicos de graduação no processo de investigação científica, contribuindo para a qualificação desses profissionais.
  • Desenvolver o pensamento científico dos acadêmicos, dando oportunidade aos mesmos de realizarem suas pesquisas.
  • Mostrar à comunidade participante, o grande potencial do Centro Universitário, através da qualidade científica dos trabalhos apresentados.
  • Envolver os alunos secundaristas, oferecendo oportunidades para os cursos oferecidos pela UNIFIMES, através da “Mostra de Profissões”.

Olimpíadas

Modalidades:
  • Coletivas:
    • Futsal Masculino e Feminino
    • Handebol Masculino e Feminino
    • Vôlei Masculino e Feminino
  • Individuais:
    • Xadrez
Inscrições:
  • na recepção da UNIFIMES, até o dia 04/10.
  • Valor: R$10,00 por aluno em cada modalidade.
Local dos Jogos:
  • Unidade III Escola Helena Paniago
  • Natação na APAE

A tabela de jogos será divulgada após o  Congresso Técnico que acontecerá dia 21/10.

Premiação:

• A premiação para categorias serão anunciadas após o período de inscrição.

Maiores informações:

• Docente Domingos Sávio Teixeira Geraldo (Coordenador das Olimpíadas).

Comissão

A VIII Semana Universitária e o VII Encontro de Iniciação Científica tem a seguinte Estrutura Organizacional:

• Coordenação Geral – Márcia, Sérgio e Divino
  • Comissão Técnico-Científica/Comitê Editorial – Sérgio, Mírian, Beatriz, Marilaine, Gildomar
  • Comissão “Mostra das Profissões” – Divino, Rejane, Vera, Coordenadores Curso, Professores, DCE (criar “Labirinto” – propor um layout comum)
  • Comissão “Atividades Servidores” – Mírian, Liomar, Selma, Márcia
  • Conselho Consultivo – Ita, Marilaine, Juliene e Nilvan
  • Secretaria Executiva, Comunicação e Divulgação – Hiala, Márcia, Dominga, Vera, Selma e Alessandro
  • Cerimonial oficial – Hiala, Selma, Dominga e Fábio
  • Comissão Cultural – Irondina, Endrigo, Renato, Amanda, DCE
  • Comissão Infraestrutura e Logística – Sandra, Sulene, Danilo, Renato
  • Comissão Inscrição e Certificados – Milena, Fernando M., Fernando F.
  • Comissão Credenciamento – DCE e Coordenadores
  • Comissão de Avaliação – Marilaine, Márcia, Dominga, Vera e Coordenadores
  • Comissão Atividade Servidores – Mirian, Liomar, Selma e Márcia

Apoio/Realização