Apresentação

Há três anos da 3ª década, a UNIFIMES chega a VII Semana Universitária, a segunda como Centro Universitário de Mineiros. Nossa tarefa é apresentar, divulgar e integrar o conhecimento científico exposto nas produções acadêmicas junto à comunidade. Neste ano de 2012, a VII Semana Universitária, juntamente com a VI Semana de Iniciação Científica trabalha a temática “Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza”.

A história das Semanas Universitárias da UNIFIMES, se inicia em 2004, e forma o tripé ciência – feira – festa. Além de ser um evento integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Esperamos que todos sejam bem vindos e celebrem juntos a alegria de um bom trabalho.

Objetivos:

• Integrar o Centro Universitário e a comunidade local.
  • Realizar entre os participantes a troca de experiências, informações e conhecimento entre os temas trabalhados.
  • Envolver professores e acadêmicos em suas áreas, para que através de suas experiências possam apresentar à comunidade os seus conhecimentos, com a demonstração dos seus trabalhos.
  • Estimular professores-pesquisadores a envolver acadêmicos de graduação no processo de investigação científica, contribuindo para a qualificação desses profissionais.
  • Desenvolver o pensamento científico dos acadêmicos, dando oportunidade aos mesmos de realizarem suas pesquisas.
  • Mostrar à comunidade participante, o grande potencial do Centro Universitário, através da qualidade científica dos trabalhos apresentados.
  • Envolver os alunos secundaristas, oferecendo oportunidades para os cursos oferecidos pela UNIFIMES, através da “Mostra de Profissões”.

Comissões

A VII Semana Universitária e o VI Encontro de Iniciação Científica tem a seguinte Estrutura Organizacional:

• Coordenação Geral – Márcia, Sérgio e João Amorin
  • Conselho Consultivo – Ita, Rejane e Nilvan e Irondina
  • Secretaria Executiva, Comunicação e Divulgação – Bruna e Patrícia
  • Cerimonial – Bruna e Patrícia

Comissões Temáticas:

• Comissão Técnico Científica – Sérgio, Beatriz, Marilaine, Manolo, Gildomar
  • Comissão Editorial (Anais CD) – Mirian, Sérgio, Beatriz e Marilaine
  • Comissão Cultural – Irondina, Endrigo, Murilo
  • Comissão Tenda da Ciência – Célia, Manolo, Márcio, Jenete e demais coordenadores
  • Comissão Mesa Redonda Egressos – Juliene, Lúcia, Jenete, Vera