Apresentação

Há quatro anos da 3ª década, a UNIFIMES chega a VI Semana Universitária, a primeira como Centro Universitário de Mineiros. Nossa tarefa é apresentar, divulgar e integrar o conhecimento científico exposto nas produções acadêmicas junto à comunidade. Sob a temática “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”, propomos a reflexão sobre as questões ambientais e as potencialidades do nosso município.

Esta edição contará com a realização da II Semana Jurídica; do I Encontro de Ex-Alunos; do V Encontro de Iniciação Científica; da III Festa da Semente; do I Festival Gastronômico; e do V Fórum Florestal do Sudoeste Goiano, todos integrados na Semana Universitária com o esforço comum de apresentar atividades desenvolvidas e discutidas no decorrer do ano.

A história das Semanas Universitárias da UNIFIMES, se inicia em 2004, e forma o tripé ciência – feira – festa. Além de ser um evento integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Esperamos que todos sejam bem vindos e celebrem juntos a alegria de um bom trabalho.

Objetivos:

• Integrar o Centro Universitário e a comunidade local.
  • Realizar entre os participantes a troca de experiências, informações e conhecimento entre os temas trabalhados.
  • Envolver professores e acadêmicos em suas áreas, para que através de suas experiências possam apresentar à comunidade os seus conhecimentos, com a demonstração dos seus trabalhos.
  • Estimular professores-pesquisadores a envolver acadêmicos de graduação no processo de investigação científica, contribuindo para a qualificação desses profissionais.
  • Desenvolver o pensamento científico dos acadêmicos, dando oportunidade aos mesmos de realizarem suas pesquisas.
  • Mostrar à comunidade participante, o grande potencial do Centro Universitário, através da qualidade científica dos trabalhos apresentados.
  • Envolver os alunos secundaristas, oferecendo oportunidades para os cursos oferecidos pela UNIFIMES, através da “Mostra de Profissões”.

Comissões

A VI Semana Universitária e o V Encontro de Iniciação Científica terá a seguinte Estrutura Organizacional:

• Coordenação-Geral: Márcia M. de Paula e Ariana Bertola Carnevale.
  • Conselho Consultivo: Ita, Rejane e Nilvan, Dominga e Vera.
  • Secretaria-Executiva, comunicação e divulgação: Bruna, Marta, Patrícia, Élida e Renatinho.
  • Cerimonial: Marta, Elida, Dete.
  • Comissão Técnico Científica: Ariana, Marilaine, Manolo, Olívia, Sandra Alves e Albenise.
  • Comissão Cultural: Marta, Patrícia, Zaira, Irondina, Elida, Muriel e Murilo.
  • Comissão da Mostra de Profissões: Rejane, Dominga, Manolo, Gildomar, Reuber, Lúcia, Marlene, Mara e Jenete.
  • Comissão Baile: Dominga, Renato, Juliene, Nilvan e Valdiene.
  • Comissão Feira de Troca: Mara, Lúcia, Letícia e Elisangela.
  • Comissão Festa da Semente: Márcia, Valúcia, Kátia, Gabriel, Gracimar, Ildair, Neusa, Luciano, Evelyn, Caroline, Frederico e Luca.
  • Comissão Atividades do Clube de Jardinagem: Angelita, Sabine, Valúcia, Maria Aparecida, Rociny e Hiury.
  • Comissão de Logística e Infraestrutura: Reuber, Rejane, Dominga, Patrícia, Dete, Sr. Maninho, Célio, Danilo e Isa.
  • Comissão Inscrições, Credeciamento e Certificados: Marlene, Milena, Sandra Melo, Angelita, Dete, Élida e Deonice.
  • Comissão de Alimentação: Fernanda Bittar, Marta e Jenete.
  • Comissão do Concurso Ambiental: Letícia Marchió, Marlene, Albenise, Patrícia Ribeiro, Patrícia, Letícia, William e Raniel.
  • Comissão da Rádio Universitária: Élida e Renato.
  • Comissão de Acadêmicos: Taciana (ADM), Eveline (ADM), Mauro (AGRO), Feliciano (AGRO), Cíntia (DIR), Paulo Roberto (DIR), William (ENF), Caroline (ENF), Murylo (PED), Wendel (PED), Murilo (SI) e Pedro Ivo (SI).

Apoio/Realização

• Prefeitura Municipal de Mineiros
  • Câmara Municipal de Vereadores
  • Conselho Estadual de Educação