Foi realizado, entre os dias 13 e 15 de setembro, a VI Semana Acadêmica da Agronomia da UNIFIMES/Mineiros – VI SeAgro. O evento contou com a participação de aproximadamente 230 inscritos, além da presença de palestrantes renomados de diversas instituições e docentes do próprio curso.

A cerimônia de abertura foi realizada no Auditório Central no dia 13 de setembro, data em que se comemorada o DIA MUNDIAL DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO. A solenidade contou com a apresentação da Orquestra Raiz da Unifimes, e de outras participações do Projeto Vitrine Cultural.

Neste ano, a SeAgro esteve sob a organização da Coordenação do Curso de Agronomia, Profa. Ma. Márcia Maria de Paula e Profa. Ma. Núbia Sousa Carrijo dos Santos, além da colaboração da Atlética Agrotóxico e de outros alunos. O evento contou ainda com o apoio de diversas empresas, que além de abrilhantar a SeAgro com a participação, ofereceram brindes para serem sorteados durante todo o evento e equipamentos para a ornamentação.

A 6ª Semana Agronômica fecha suas atividades com um balanço positivo. Foram realizados 8 minicursos com visitas técnicas, 2 ciclos de palestras e dois paineis, abordando temas atuais do agronegócio.

A organização do evento parabeniza a todos que participaram e agradece, de modo especial, a todos os parceiros e apoiadores: Universidade Federal de Jataí, Universidade Estadual de Goiás, EMATER, SENAR Goiás, Coopermim, Real Máquinas, John Deere, Norte Agrícola, Grupo de Mulheres do Agro, Grupo Agricultura Sustentável e Digiagro.