A 6ª Festa da Semente foi realizada com muito êxito no último dia 13 de setembro na Associação Rural Salto-Jataí em Mineiros-GO. O evento cumpriu seus objetivos que tinha como foco principal foco dar visibilidade à Agricultura Familiar na região ressaltando sua importância na produção de alimentos, na promoção da saúde e da cultura regional.

Durante a realização da 6ª Festa da Semente aconteceu a tradicional troca de sementes, o IV Encontro de Criadores de Suíno Caipira e os Seminários: Sementes Crioulas e Agricultura Familiar em Goiás. Entre os palestrantes estiveram presentes pesquisadores da UnB, UFG, EMBRAPA Cerrados e Recursos Genéticos e Biotecnologia. Destaca-se ainda a participação do Projeto Cultivando Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram mais de 300 pessoas entre agricultores, técnicos, universitários, representantes do governo, agentes financeiros e comunidade em geral.

O evento foi uma realização do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Agroecologia, Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, EMATER, Prefeitura Municipal de Mineiros, Associação Rural dos Pecuaristas e Agricultores da Região Salto-Jataí, Cooperativa Mista dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Mineiros – COOPERMIN e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mineiros.

Márcia Maria de Paula
Diretora de Extensão, assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais