Nos dias 21 a 23 de setembro ocorreu no Thermas Bonsucesso em Jataí o Encontro de Cirurgia do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária – CBCAV. O Evento é promovido pelo CBCAV, entidade que emite o título de especialista em cirurgia veterinária para veterinários. O evento é nacional e foi realizado em Jataí como uma das iniciativas de nacionalização do CBCAV.

Vários alunos do curso de Medicina Veterinária participaram do evento que contou com a participação de palestrantes de renome nacional. Dentre estes, autores de livros como Dr. Marco Antônio Gioso (Gestão da Clínica Veterinária); Dr. Leandro Zuccolotto Crivellenti (Casos de Rotina em Medicina Veterinária de Pequenos Animais); Dr. Andrigo Barboza de Nardi (Quimioterapia Antineoplásica em Cães e Gatos) e Dr. Olízio Claudino da Silva (Cirurgias do Aparelho Reprodutor de Machos Bovinos e Equinos), dentre outros.

Diversos temas relacionados à cirurgia em grandes e pequenos animais foram discutidos em palestras e minicursos, além da exposição de trabalhos científicos. Além da área técnica, o Encontro abordou a redação científica como forma de atualização profissional e temas relacionados ao ensino de cirurgia nos níveis de graduação e pós-graduação lato sensu (especialização e residência) e stricto sensu (mestrado e doutorado).

O XIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Veterinária será realizado em Belém-PA de 12 a 15 de setembro de 2018. Até 05/10/2017, as inscrições antecipadas estão com preço promocional para sócios (R$ 150,00).  As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.cbcav.org.br/eventos.