Uma corrente cada vez maior de veterinários e profissionais da área se reúne todo mês de outubro para lembrar que o câncer de mama também pode atingir nossos melhores amigos, os pets. O diagnóstico precoce pode ser feito com o auxílio dos donos por meio da palpação das mamas da gata ou da cadela.

Neste contexto, o curso de Medicina Veterinária irá realizar no dia 20 de outubro de 2018, das 8 as 12, na praça Estadual José Alves de Assis a campanha “Outubro Rosa Pet”.

A campanha tem como objetivo realizar orientações para a população em relação à prevenção do câncer de mama, diagnóstico precoce do tumor, cuidados com a saúde animal, posse responsável, bem-estar dos animais de companhia, além da realização do exame da glândula mamária de cadelas e gatas, por meio de conversas informais e entrega de folders informativos. Também serão feitos exames físicos, buscando identificar sinais da presença de tumores nas mamas.

O evento contará com o apoio e parceria de médicos veterinários autônomos, clínicas veterinárias, ONG’S e empresas da cidade. Venha participar e se informar. Além disso, estão previstas visitas as escolas do município e do estado para conscientização dos alunos de ensino fundamental e médio.