No dia 20 de outubro, na praça José Alves de Assis, foi realizado o projeto “Outubro Rosa Pet”, coordenado pelo Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula e auxiliado pelas professoras Dr. Debora da Silva Freitas Ribeiro e Karla Irigaray Nogueira Borges, que realizaram exames para confirmação do tumor nos animais. A ação contou com o auxílio dos discentes: Samara Martins Calegari, Murilo Resende Silva, João Marcelo Carvalho do Carmo, Francielma Rezende e Isadora Rezende Borges.

O objetivo da atividade é a conscientização da população sobre a importância da palpação para diagnóstico precoce da enfermidade, evitar o uso de medicações anticoncepcionais e e sobre a importância da castração precoce. Na oportunidade foram realizados cadastros para o projeto “castrar faz bem”.

O evento também contou com um espaço para pintura de rostos de crianças, pintura de desenhos, além da participação de Médicos Veterinários da cidade de Mineiros, além de ONG’s que disponibilizaram animais para adoção e apoio da Polícia Ambiental.