O curso de Medicina Veterinária trabalha com a proposta de integração multidisciplinar constantemente, e uma das ações voltadas para essa abordagem é o aulão interperíodo, ocasião em que alunos de vários períodos se reúnem para assistir a mesma aula. Na maioria das vezes são aulas práticas, em que cada turma aplica os conhecimentos das disciplinas que estão cursando naquele semestre.

No dia 28 de novembro ocorreu mais uma dessas ações. O organizador foi o Prof. Me. Vantuil Moreira de Freitas, e contou com o apoio da Profa. Ma. Panmera Almeida Helrigel, ambos docentes da Unifimes. O aulão reuniu alunos desde o 4º período até o 10º período e envolveu temas das disciplinas de Fisiologia Veterinária, Patologia Geral e Especial Veterinária, Equinocultura, Semiologia, Clínica de Grandes Animais, Técnica Operatória, Prática Anestésica e Patologia Clínica Cirúrgica.

Para o dia, foi convidado o Médico Veterinário Dr. Rogério Elias Rabelo, que possui grande experiência em Cirurgia de Grandes Animais. Para o momento foram realizadas e apresentadas as técnicas cirúrgicas de castração em animais criptorquidas e uma alternativa para orquiectomia em equinos. Dr. Rogério é autor de diversos livros na área e, na oportunidade, foram sorteados dois desses livros para os alunos do Curso de Medicina Veterinária.