Na última sexta-feira (14), acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária, realizaram uma atividade que objetivava estimular a participação dos mesmos na pesquisa científica. Foi proposto aos alunos conhecer as principais bases de dados, os métodos de busca por bibliografias com alto valor de impacto e classificação qualis para embasar o desenvolvimento da pesquisa no curso.  A atividade foi coordenada pela Profa. Dra. Ísis Assis Braga, sendo realizado no Laboratório de Informática da Unidade I.

“Foi bastante gratificante observar a satisfação dos alunos em conhecer o âmbito da pesquisa acadêmica. O ano de 2018 tem sido diferenciado no nosso curso, devido ao aumento do interesse dos discente em produzir ciência”, afirma a professora. Ísis explicou ainda que o número de estudantes que publicaram trabalhos em eventos de cunho científico superou o realizado no ano passado.

Até o momento o Curso de Medicina Veterinária conta com aproximadamente 75 publicações (entre resumos simples, resumos expandidos, trabalhos completos e artigos científicos) somente no ano de 2018.