O Médico Veterinário atua pela saúde e pelo bem-estar dos animais, dos seres humanos e pela sustentabilidade do meio ambiente. O trabalho dos Médicos Veterinários vai muito além das clínicas e dos consultórios veterinários, onde podem atuar em atividades ligadas à produção dos alimentos de origem animal, agropecuária brasileira, responsabilidade técnica, docência, participação da produção de vacinas e de medicamentos de uso animal entre várias outras áreas.

A ação coordenada pelo Profº Me. Eric Mateus Nascimento de Paula e participação de Médicos Veterinários formados, através da “Introdução a Medicina Veterinária”, proporcionam reuniões semanais em horário fixo para alunos do 1º e 2º período.

O objetivo da ação é apresentar o curso de forma geral, comentar sobre história e evolução da Medicina Veterinária e Estrutura curricular, além de promover orientações para os novos alunos em relação às áreas de atuação que mais se identificam.