“O termo “filantropia”, etimologicamente, se define como “amor à humanidade”. A intenção da filantropia é atender objetivos da sociedade que ainda não tenham sido realizados ou que apresentem lacunas sob a responsabilidade do Estado”.

Alinhar a gincana com a preocupação social foi o objetivo do I InterVet (Gincana de Integração do Curso de Medicina Veterinária). A gincana idealizada pelo Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula chegou no dia 25 de maio à sua terceira etapa denominada filantrópica.

Dentre as diversas atividades propostas, os alunos tiveram que arrecadar tanto alimentos não-perecíveis quanto rações para cães e gatos errantes da nossa cidade. Ao todo foram contabilizados 4.404 quilos de alimentos sendo 3.258 quilos em alimentos não perecíveis que posteriormente serão destinados à pessoas carentes e instituições assistenciais de Mineiros além de 1.146 quilos de rações para cães e gatos abandonados.

“Sinto-me extremamente orgulhoso em relação aos meus alunos por essa arrecadação. Não imaginava que tomaria essa proporção. Com certeza, a Medicina Veterinária fará diferença nos lares mineirenses e contribuirá para o cuidado com cães abandonados de nossa cidade”, completa o coordenador do Curso, Prof. Eric.

Escrito por Samara Martins Calegari
Discente de Medicina Veterinária – UNIFIMES