Que importância a religião pode ter na vida de um estudante? Segundo pesquisadores da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, ir à igreja pode aumentar a nota de um adolescente.
     Foi descoberto que freqüentar a igreja (ou atividades sociais similares) tem tanto efeito na média quanto ter pais com nível superior.
    Além disso, adolescentes que iam à igreja semanalmente tinham menores taxas de evasão escolar e se sentiam parte de sua escola.
     Alunos cujos pais fizeram graduação de quatro anos tiveram média 0,12 ponto maior que aqueles cujos pais completaram apenas o ensino médio. Já no quesito religião, os que exerciam atividades religiosas tiveram 0,144 ponto a mais na nota que os que não tiveram.
     O estudo revelou que as razões para o melhor desempenho são que os religiosos mantêm contato com adultos que servem de modelo; seus pais tendem a se comunicar mais com os pais de seus amigos; eles desenvolvem amizades com pessoas que têm os mesmos valores morais; e, além disso, costumam participar mais de atividades extraclasse.

Fonte: www.nota10.com.br
Acessado em 21/08/2008