A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programa Nacional de Imunização realiza, no período de 10 a 24 de setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica. Equipes da Prefeitura estarão percorrendo áreas da zona rural de Mineiros para imunizar os cães e gatos contra a Raiva, em pontos de vacinação que facilitem o acesso.

Na Zona Urbana as equipes estarão espalhadas, no dia 22 de setembro (sábado), em vários locais para atender a comunidade (veja a relação abaixo).

A Clínica Veterinária da Unifimes estará também fazendo a aplicação da vacina no dia 22 de setembro, Dia Nacional de Vacinação Contra Raiva na Zona Urbana. Além do atendimento neste dia, a Clínica Veterinária da Unifimes estará aplicando a Vacina Antirrábica entre os dias 24 e 28 de setembro. A Clínica Veterinária fica localizada na Unidade I da Unifimes, com entrada pela Rua 23, no Setor Aeroporto.

Vale lembrar que não será liberada vacina para ser administrada nas residências, devendo assim apresentar o animal em um dos pontos de vacinação.

Veja abaixo os locais onde estarão aplicando a Vacina Antirrábica no dia 22 de setembro (sábado):

ESCOLA MUNICIPAL OTALÉCIO – SETOR OESTE

ESCOLA MUNICIPAL MARIA APARECIDA PANIAGO – SETOR IORES

CENTRO ESPORTIVO – BAIRRO MINEIRINHO

UBS OSVALDO SOUZA (TOTE) – JARDIM PEROBEIRA

CRECHE NOÊMIA FERREIRA – JARDIM PRIMAVERA

ESCOLA MUNICIPAL ELIAS CARRIJO – SETOR SÃO JOÃO

ESCOLA MUNICIPAL SALVIANO – SETOR BOA VISTA

ESCOLA MUNICIPAL DOM BOSCO – SETOR TANINHO

ESCOLA ESTADUAL DOM ÉRIC – SETOR NOVA REPÚBLICA

COLÉGIO ESTADUAL HELENA PANIAGO – SETOR ALCIRA DE REZENDE

CEPI – POLIVALENTE ANTÔNIO CARLOS PANIAGO – BAIRRO MARTINS

UNIFIMES – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS – (Na nova Clínica Veterinária na Rua 23 esquina com a caiapó ST. Aeroporto)

DE ACORDO COM A SUPERITENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE/GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMOLÓGICA/COORDENAÇÃO ESTADUAL DE ZOONOSES NÃO ESTÁ AUTORIZADA A LIBERAÇÃO DE VACINA PARA A ADMINISTRAÇÃO DA VACINA NAS RESIDÊNCIAS.