Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros auxiliarão na campanha de vacinação anti-rábica de animais domésticos no sábado, dia 28 de setembro.

A vacina é recomendada à cães e gatos a partir dos três meses de idade, e o reforço da vacina deve ser feito uma vez ao ano. Não há nenhuma contraindicação para fêmeas lactantes, prenhas ou no cio.

A raiva é uma doença transmissível tanto de animal para animal quanto de animal para o ser humano. Ela é caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados.

Quem ama cuida. Neste sábado reserve uma hora do seu dia para proteger seu amigo de estimação. Vacine!

Segue a lista dos diferentes pontos de vacinação.
Corpo de Bombeiros de Mineiros
Escola Municipal Otalécio – St. Oeste
Escola Municipal Maria Aparecida Paniago – St. Iores
Escola Municipal Elias carrijo – St. São João
Escola Estadual Dom Éric – St. Nova República
Escola Municipal Dom Bosco – St. Taninho
Escola Municipal Salviano – St. Boa Vista
Centro Esportivo – Mineirinho
Casa do Fazendeiro – Centro
Capela Sagrada Família – St. Perobeira
Unidade de Saúde Raul Brandão – Pq. São José.

Hiala Araujo
Jornalista – DRT 1874-MT