Uma pesquisa feita com estudantes de farmácia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) atestou importante consumo e chama a atenção para o uso elevado de drogas entre estudantes das universidades brasileiras.
     Flávia Batista Portugal, Renata Souza, Vitor Buaiz e Marluce Siqueira, do Núcleo de Estudos sobre Álcool e outras Drogas do Centro de Ciências da Saúde da Ufes, investigaram, com aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa da universidade, 185 alunos matriculados nos nove períodos do curso, chegando à amostra final de 148 estudantes.
    De acordo com artigo, publicado na última edição do Jornal Brasileiro de Psiquiatria, ao longo do ano, “as drogas lícitas foram as mais utilizadas (álcool e tabaco com 77,7% e 12,2%, respectivamente), e entre as ilícitas, os ansiolíticos (7,4%), a maconha (6,1%) e as anfetaminas (6,1%) foram as mais prevalentes.
      As informações são da Agência Notisa.

Fonte: www.nota10.com.br
Acessada em 26/09/2008