Sabe todos aqueles videogames que faziam sucesso na sua infância e adolescência? Em breve será possível jogás-lo novamente, e sem a necessidade de baixar diferentes emuladores.
     Pesquisadores da Universidade de Portsmounth, na Inglaterra, estão desenvolvendo um emulador universal que irá reconhecer todos os tipos de videogames e games para PC, desde 1970 até os dias de hoje.
     "Equipamentos jovens, como jogos para consoles e computadores, já são encontrados em museus. Mas, se você não pode mostrar o que eles fizeram, rodando o software de cada um, é mais ou menos a mesma coisa de colocar instrumentos musicais em exibição, mas jogar fora todas as músicas. Isso seria uma catástrofe cultural para as próximas gerações", afirmou o Dr. David Anderson da Universidade de Portsmouth, líder do novo projeto para salvar todas as informações digitais criadas desde a década de 1970.
     De acordo com TechRadar.com. o emulador universal foi descrito como “uma peça de software que possa reconhecer e rodar ou abrir todos os tipos de arquivos de computador”, pois, embora haja muitos emuladores que são específicos para determinados tipos de mídia ou plataforma, o ponto forte deste ambicioso projeto é que ele será capaz de emular mídia em qualquer formato.

Fonte: www.olhardigital.com.br
Acessado em 13/02/2009