Com os artigos A OCUPAÇÃO DOS CERRADOS NO CENTRO-OESTE BRASILEIRO: TRABALHADORES, EXPANSÃO DO AGRONEGÓCIO E QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS e DAS RELAÇÕES ENTRE RAÇA-ETNIA, CLASSE E STATUS: DISCUTINDO A CONFORMAÇÃO DA HIERARQUIA SOCIAL NO BRASIL a UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros será representada no IV Seminário Internacional do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), em São Carlos-SP, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Os artigos foram elaborados pelos docentes Sérgio Luiz de Souza, João Charlesdan Amorim Silva e Nilvan Domingos Barbosa.

A apresentação desses artigos reflete diretamente na Instituição, pois contempla o novo status da Instituição como Centro Universitário. De acordo com o professor Sérgio Luiz os artigos elevam os índices da Instituição junto ao MEC e elevam ainda os cursos nos quais os docentes atuam.

“A presença desses docentes no Evento Científico Internacional mostra à sociedade que a UNIFIMES é uma produtora de conhecimento e uma Instituição de Ensino Superior de Excelência, que produz e compartilha novos conhecimentos com a comunidade local, nacional e internacional. Concluindo, o ato legitima a UNIFIMES perante a sociedade em geral e a outras Instituições”.

Hiala Araujo
Jornalista – DRT 1874-MT