A UNIFIMES celebra a aprovação de cinco trabalhos científicos na 8ª Jornada Científica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES). Os trabalhos, que foram indicados para publicação na Revista Científica da Escola Estadual de Saúde Pública de Goiás “Cândido Santiago” – RESAP, são de autoria das professoras Flaviane Cristina Rocha Cesar, Marília Karolyne Dias Pires e Christina Souto Cavalcante Costa. Todas as docentes são doutoras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e fazem parte do corpo docente do curso de Medicina da UNIFIMES. Contamos também com a colaboração das docentes Doutora Andréa Cristina De Sousa e da Mestra Kenia Celestino na construção de parte dos trabalhos submetidos.
Os trabalhos aprovados são oriundos das atividades de campo da disciplina de Interação Ensino, Serviço e Comunidade (IESC), que tem como foco a saúde pública. As pesquisas foram coordenadas pelas professoras, que conduziram as atividades junto aos estudantes em diversos cenários de prática, aproximando a formação acadêmica da realidade dos serviços de saúde e da comunidade.
A participação ativa na 8ª Jornada Científica da SES reforça o compromisso da UNIFIMES com a produção e disseminação do conhecimento científico, especialmente no campo da saúde pública. Parabenizamos nossas docentes por essa conquista e pelo impacto positivo que suas pesquisas trazem para a comunidade acadêmica e para o desenvolvimento da saúde pública no Estado de Goiás. A aprovação dos trabalhos e a indicação para publicação em uma revista acadêmica destacam a qualidade e a relevância das pesquisas desenvolvidas no curso de Medicina da UNIFIMES.