O Deputado Estadual Cairo Salim (Pros) e o Deputado Federal Jose Mario (DEM) visitaram a Unifimes juntamente com superintendente do Senar e Vereadores de Mineiros
O deputado estadual Cairo Salim (PROS) esteve pela primeira vez em visita na Unifimes na tarde desta quinta-feira (07/10) para conhecer a administração e as instalações da instituição. “Eu conheci a Unifimes pela excelente reputação que ela tem não só em Mineiros, mas também na região metropolitana de Goiânia, mas é a primeira vez que venho nesse Campus falar com a direção. Fiquei muito feliz de conhecer a estrutura, que faz um trabalho muito importante na região Sudoeste de Goiás, e desde já coloco meu mandato à disposição como parceiro para ajudar nas demandas forem para instituição”, disse o Deputado Cairo Salim.
O Deputado Federal José Mario (DEM) também compareceu junto ao superintendente do Senar, Dirceu Borgese os vereadores Adão, Fabim Pereira e Dr. Márcio Medeiros. Durante a visita foram discutidas a emenda de R$ 300.000,00 que já foi destinada à Instituição para um laboratório e um veículo agrícola pelo deputado José Mario, bem como apresentados os novos projetos da Unifimes para construção do novo Centro de Saúde animal, dos equipamentos para a estrutura e também um novo veículo. Também foi apresentada a proposta de um evento de capacitações promovida pelo Senar, com cursos e palestras para os cursos de Ciências Agrárias.
“Vamos levar essas demandas pois a Unifmes é mineirense, uma entidade educacional que todos nós temos muito orgulho, e faremos tudo aquilo que pudermos fazer pela instituição, para atender toda a comunidade mineirense”, afirmou deputado José Mario.
O Senar de Goiás implantará o curso “Senar em Campo”a partir do ano que vem, com várias capacitações, cursos e palestras para as faculdades que tem os cursos de Ciências Agrárias. “Pretendemos realizar essa semana do Senar em Mineiros, realizando o final da semana com dia de Campo na fazenda experimental, levando todo o portfólio do Senar aos alunos e também à população de Mineiros”, disse superintendente do Senar.