Foi com muito empenho, trabalho e união que a UNIFIMES chegou à 7ª edição da Semana Universitária. E no dia 17 aconteceu a abertura oficial do evento, no Espaço Cyelo.  Os presentes emocionaram-se com as apresentações culturais e com o seminário reservado para a abertura.

Este seminário pelo Prof. Dr. Dagoberto José Fonseca, Doutor em Ciências Sociais; e pela Profª Me. Simone Loyola Ferreira Fonseca, da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), mestre em Sociologia, que discutiram sobre “O papel do ensino, pesquisa e extensão na construção de um país justo: Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. Foi marcante, todos os participantes aplaudiram bastante esta dupla.

Como em todo evento da UNIFIMES, neste não poderia faltar à apresentação do Coral da Instituição, que arrancaram aplausos efusivos ao interpretarem as canções “Galhos Secos” e “Happy Day”.

O evento também foi marcado pelo lançamento do livro “Você conhece aquela? A piada, o riso e o racismo à brasileira”, do Prof. Dr. Dagoberto J. Fonseca.

Wanderléia Pereira