A Unifimes realizou, na noite de sexta-feira, 13 de março, uma solenidade em comemoração aos 30 anos da instituição. O evento foi realizado na Unidade I e contou com a presença da reitora da Unifimes, Ita de Fátima, do prefeito municipal de Mineiros, Agenor Rezende, e várias outras autoridades. Também participaram da solenidade vários alunos, professores e parentes do Sr. Erasmo Rodrigues de Souza e do Dr. Carlos Pereira Domingues, ambos homenageados pela instituição.

O Sr. Erasmo e o Dr. Carlos foram peças fundamentais na história da Unifimes. Através de um projeto de lei do vereador José Sávio, sancionado pelo prefeito Agenor Rezende, o Centro Universitário de Mineiros- Unifimes, homenageia esses dois homens. O Bloco F passa a se chamar Bloco Dr. Carlos Pereira Domingues, e o Bloco Administrativo passa a ser chamado de Bloco Erasmo Rodrigues de Souza. Já existe também na instituição um bloco que leva o nome de Dr. Francisco Filgueiras Júnior, que foi um dos fundadores da FIMES, em 1985.

A solenidade foi marcada pela I Mostra do Conhecimento da Unifimes, onde foram expostos livros e artigos de professores e funcionários da instituição, e também pela inauguração do Jardim Sensorial da Unifimes, obra realizada em parceria com Odebrecht e Prefeitura Municipal de Mineiros.

Durante seu discurso, o prefeito Agenor Rezende lembrou da época em que ainda era vereador e lutava, junto com os outros vereadores, por repasses da Prefeitura Municipal para a Unifimes. Ele também destacou a vinda do curso de medicina para a instituição, projeto este que ele está determinado a concretizar.

A reitora da Unifimes, Ita de Fátima, destacou o crescimento da instituição, mostrando o quanto desenvolveu nesses 30 anos.

Outras atividades em comemoração aos 30 anos ainda serão desenvolvidas no decorrer de 2015.