A Diretoria de Ensino, junto com as coordenações dos cursos da UNIFIMES, organizou a recepção dos calouros 2022/2.

O ingresso no curso superior é uma conquista e representa um período de mudança para muitos. Entre os desafios que se impõe ao jovem universitário, está a adaptação ao novo espaço acadêmico. Neste sentido, a Diretoria de Ensino, junto com as demais diretorias da Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, organizou nos dias 02 e 03 de agosto a recepção ao calouros e tour pelo campus sede da UNIFIMES.

Os calouros foram recepcionados nos dois dias pela Reitora da UNIFIMES Profa. Ma. Juliene Rezende Cunha, que lhes dirigiu palavras de boas-vindas e apoio. Na sequência, as Coordenações de Curso dirigiram breves palavras aos ingressantes. O Diretor de Ensino, Prof. Me. Rodrigo Perissinotto, apresentou a missão institucional e o sonho da universidade que pode se tornar realidade durante o decurso das graduações que se iniciaram. A Diretora de Pesquisa, Profa. Dra Glicélia Pereira Silva falou sobre a pesquisa na instituição e a importância da Iniciação Científica na graduação. O Diretor de Extensão, Assuntos Comunitários Estudantis e Culturais (DEACEC), Prof. Me Zaqueu Henrique de Souza apresentou a estrutura da DEACEC e seu objetivo institucional, falou sobre o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico e sua importância no apoio ao estudante em sua adaptação ao ensino superior, por fim apresentou os programas de bolsas e incentivos institucionais.

Ao final, os calouros, em grupos de 10 a 15, acompanhados por monitores de seus cursos realizaram uma visita guiada e foram apresentados à estrutura institucional como a biblioteca central, os blocos de aula e administrativos, o Centro de Saúde Animal, Sala de Dança, Laboratórios Morfofuncional, de Simulação Realística, Práticas funcionais e de Informática.

Estiveram envolvidos na Visita Guiadas 18 monitores. Os calouros avaliaram positivamente a recepção e visita guiada. Os principais pontos destacados por eles em relação à visita foram os laboratórios, a biblioteca e simpatia dos monitores, a quem agradecemos.