A Comissão Própria de Avaliação – CPA da UNIFIMES realizou, no último dia 28, o Diagnóstico Rápido Participativo – DRP para fazer uma avaliação desta IES. O evento contou com a presença e participação de Acadêmicos, Egressos, Funcionários Técnico-Administrativos, Professores, Comunidade Civil Organizada e Conselho Superior.
 
Esta avaliação baseou-se em 10 dimensões propostas pelo MEC. Divididos em grupos, os participantes discutiram e apresentaram críticas e sugestões para os seguintes aspectos: Missão e PDI; Política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão; Responsabilidade social da IES; Comunicação com a sociedade; As políticas de pessoal, as carreiras do corpo docente e técnico administrativo; Organização de gestão da IES; Infraestrutura física; Planejamento de avaliação; Políticas de atendimento aos estudantes; e Sustentabilidade financeira.

Segundo a Diretora da CPA e Vice-reitora, Profª Msc. Marilaine Sá Fernandes, a pretensão foi “identificar os pontos fortes, os pontos inadequados e coletar as sugestões propostas pelos membros dos grupos”.

 
Durante sua fala, a Magnífica Reitora do Centro Universitário, Profª Msc. Ita de Fátima Silva Assis, concluiu que “descobrir pontos que nos fragilizam e definir estratégias para se combater estes pontos é o primeiro passo para alcançarmos a excelência.”
 
 
Bruna Souza
Assessoria de Comunicação