Como parte das comemorações dos 30 anos da Unifimes, aconteceu no último dia 19, sexta-feira, a I Noite Acadêmica da Unifimes marcada por muita emoção e alegria. 

No evento realizado no Espaço Tropical Eventos, foram feitas homenagens aos diversos mestres e doutores da IEs além do lançamento de três livros de autores da instituição: “Caminho entre o Público e o Privado”, da Profª Ma. Ita de Fátima dias Silva, reitora da Unifimes; ” A Educação Municipal em Mineiros”, da Profª Ma. Irondina de Fátima Silva e “Estudos Temáticos Multidisciplinares”, de diversos autores, organizado pelos professores Dr. Marcelo Máximo Puriticação, Maria Luzia da Silva Santana e Valquíria Ramos de Jesus.

O evento foi abrilhantado pela participação do Coral da Unifimes  com belíssimas apresentações e pôde contar com a presença de autoridades, além dos docentes, alunos, servidores e familiares.

Segundo a reitora, Profª Ita,  o evento marca o encerramento do primeiro semestre com chave de ouro. “Há tempos sonhávamos com esse momento e agora vemos o nosso sonho concretizado através das homenagens aos nossos mestres e doutores e do lançamento de três livros de autores nossos, nos 30 anos da nossa instituição”, falou emocionada.