Com o objetivo de se posicionar com relação à programação nacional que se realizou no dia 28 de abril, o Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES – realizou nesta data um debate sobre a Reforma Previdenciária e a Reforma Trabalhista. O evento foi realizado no Auditório da Unidade IV (Ipê Shopping) e contou com a participação de servidores e alunos da instituição.

O debate foi mediado pelo Diretor de Pesquisa da Unifimes, professor Dr. Eleno Marques de Araújo, e contou com a participação do economista Nilvan Domingos Barbosa – Diretor de Orçamentos da Unifimes, vereador Edmar Andrade – Presidente da Câmara Municipal de Mineiros, filósofo Dom Josias – Monge Beneditino, advogado Sormani Irineu – Presidente do Partido dos Trabalhadores em Mineiros, empresário Ademilson Barbosa dos Santos – Conselheiro Fiscal da CDL Mineiros, e acadêmico Mateus Lopes – Presidente do Diretório Central dos Estudantes da Unifimes.

A Reitora da Unifimes, professora Ita de Fátima Dias Silva, fez a abertura da solenidade. Após aberto o debate, cada autoridade pôde dar a sua contribuição sobre o tema. Em seguida, perguntas foram formuladas pelo público a fim de esclarecer um pouco mais sobre este assunto.