Na tarde de terça-feria, 24, a Reitora da Unifimes, Profª Ita de Fátima Dias Silva e o presidente do Conselho Superior da FIMES, Dom Joaquim Carlos Carvalho, juntamente com uma equipe da liderança estiveram presentes num encontro com o prefeito de Trindade, Jânio Darrot e diversas autoridades do município: vereadores, secretários e lideranças municipais para tratar da implantação do Campus da Unifimes em Trindade.

O novo Campus deverá funcionar à partir de 2018, no setor Maysa, região leste de Trindade, e serão oferecidos os cursos de Direito, Educação Física e Medicina. Para falar sobre o curso de Medicina, esteve presente, como convidado especial, o Dr. José Lúcio, médico consultor da Unifimes para a implantação e funcionamento da referida graduação.

A reitora lembrou que a Unifimes já está em Trindade há quatro anos, através de sua Unidade,  com o curso de Direito em funcionamento, e revela que com o apoio do poder público e da comunidade trindadense será possível estabelecer um Campus da Unifimes com diversos cursos, inclusive Medicina. “Quando chegamos à Trindade, há quatro anos, entramos pela porta dos fundos, agora, estamos entrando pela porta da frente”, declarou emocionada.

O prefeito Jânio Darrot destacou a valorização da região leste com a implantação e o desenvolvimento da área da saúde no município. “Com a boa vontade da Unifimes, a nossa enquanto poder público e da população trindadense, podemos nos tornar referência na área da saúde no estado de Goiás e toda a região Centro-oeste. Percebemos que esse é um projeto de sucesso”, afirmou Jânio.