Nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, a Reitora da Unifimes, professora Ma. Ita de Fátima Dias Silva, participou de um encontro com gestores do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde tratou de futura parceria educacional, envolvendo o curso de Medicina da Unifimes.

A ideia é contar com o Hospital para enriquecer a grade curricular do curso, utilizando currículos e ferramentas desenvolvidas em seu Instituto de Pesquisa com troca de experiências com o corpo docente da Unifimes. A proposta do Hospital Sírio-Libanês é também atuar na formação dos futuros alunos do curso de medicina da instituição.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da qualidade assistencial, a incorporação de novas tecnologias e a promoção e acesso à medicina de ponta por um número cada vez maior de brasileiros. Nesse sentido, o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) tem atuado como um centro difusor de conhecimento relacionado às boas práticas e à gestão da área de saúde, com os programas de residência, pós-graduações lato e stricto sensu, cursos, congressos e outros eventos.

A proposta do Instituto, desde a sua fundação, é gerar e aperfeiçoar programas que promovam o desenvolvimento e a articulação de conhecimentos, habilidades e atitudes que aliam os benefícios dos recursos tecnológicos com a valorização de aspectos ético-profissionais.

O IEP busca a inteligência coletiva com programas educacionais que valorizam as experiências prévias dos envolvidos e promovem o protagonismo e a pro-atividade dos participantes na construção de conhecimentos voltados à transformação das práticas profissionais.

Ainda participaram do encontro, diretores do Centro Universitário de Franca (Uni-FACEF), Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), Universidade de Taubaté (UNITAU), Faculdade Municipal de Assis (FEMA), Universidade de São Caetano do Sul (USCS), Centro Universitário das Faculdades Associadas de São João da Boa Vista (UNIFAE), Universidade do ABC e da Unifadra. A coordenadora do curso de Medicina da Unifimes, professora Melissa Carvalho, a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Juliene Rezende, e o responsável por orientar o projeto de implantação do curso de Medicina da Unifimes, professor Doutor José Lúcio Martins Machado, também participaram do encontro.