A UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros foi avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) na última semana em decorrência do convênio feito com a UNIP – Universidade Paulista em 2013; essa visita entre outras coisas visou analisar a estrutura física da Instituição. Com essa parceria a UNIFIMES passa a ofertar vários cursos de graduação à distância.

Durante quatro dias os avaliadores do MEC Dr. José Carlos Buzanello e Dra. Luciana Rezende Alves de Oliveira observaram as instalações e laboratórios de informática da UNIFIMES; ao final deste período reuniram-se com a Magnífica Reitora Ita de Fátima Dias Silva, Diretor de Ensino Divino Barcelos Menezes, Isa Márcia – Coordenadora do Polo UNIP Interativa, Prof. Daniel Resende, Domingos Clemente Pereira Júnior – Assessor do Polo UNIP, Ruber Magalhães de Oliveira e Tiago Pierangeli – Técnicos de Informática da UNIP.

Dra Luciana gentilmente agradeceu o espaço cedido, relatou que o processo de avaliação foi tranquila e todos os documentos necessários à avaliação estavam disponíveis. Luciana parabenizou a parceria e mencionou que o potencial da Instituição é grande e concluiu elogiando as instalações, disse ainda que a parte mais difícil na modalidade à distância é a parte de informática, sendo que a UNIFIMES está bem assessorada nesse quesito.

Dr. José Carlos também agradeceu a acolhida no período que esteve em Mineiros e apesar de reconhecer as dificuldades do Ensino Superior no interior do país parabenizou a parceria entre as instituições.

Por sua vez, a Magnífica Reitora do Centro Universitário agradeceu as considerações feita pelos avaliadores do MEC e demonstrou otimismo com essa nova parceria que trará muitos benefícios para as pessoas de Mineiros e região, inserindo cada vez mais profissionais qualificados no mercado do trabalho.