As professoras Ita de Fátima Silva Assis, Juliene Rezende Cunha e Irondina de Fátima Silva, participaram do 53º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – ABRUEM, em Foz do Iguaçu (PR), no período de 23 a 26 de outubro. O Fórum acontece duas vezes por ano e seu objetivo é discutir o ensino superior no país entre as filiadas.

No decorrer do Fórum foram apresentadas discussões por câmaras. A Câmara de Apoio Técnico de Internacionalização discorreu sobre a Política de Internacionalização da ABRUEM.

A Câmara de Apoio Técnico da Pós-Graduação destacou a Interdisciplinaridade na Pesquisa e na Pós-Graduação.

A Câmara de Apoio Técnico da Graduação discorreu sobre formas de ingresso, a permanência e mobilidade de graduação, destacando que já foi assinado acordo entre as Universidades estaduais e municipais no sentido de promover a mobilidade dos alunos entre as filiadas.

Por fim a Câmara de Apoio Técnico da Extensão discorreu sobre a avaliação da extensão universitária.

Prof.ª (Ma) Ita de Fátima Silva Assis
Reitora – UNIFIMES