A Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) realizou o 4⁰ Fórum de gestores na Universidade de Gurupi (UNIRG), em Tocantins. O evento, que ocorreu nos dias 14 e 15 de setembro, teve como tema “Ensino superior: desafios para uma gestão pública com excelência” e contou com a participação de Reitorias, Pró-Reitorias, Diretorias e representantes de Conselhos Estaduais de Educação de diversos estados da federação.

A Unifimes se fez presente no evento por meio da Reitoria, as duas Pró-Reitorias, também a coordenação de Direito e a Direção do Campus de Trindade. O 4⁰ Fórum tratou de temas relevantes para o atual contexto, dentre eles: “Desafios, perspectivas e tendências na gestão da educação superior; Conselhos Estaduais de Educação e Ensino Superior; Conselhos de Educação na regulação do Ensino Superior; Captação de acadêmicos; Programas de Mestrado e Doutorado à distância no Brasil; e a Nova Lei de Licitações”.