Nos dias 06 e 07 de maio foi realizado, em Brasília, o XXIV Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária. O evento, organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia (CFMV), abordou, por meio de palestras e debates, temas relevantes para o ensino da Veterinária no Brasil. Estavam presentes coordenadores de cursos, membros de comissões de educação dos conselhos regionais e alguns estudantes.

O Centro Universitário de Mineiros estava representado neste evento por meio do Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula.

Na ocasião foram abordados os seguintes temas: Síndrome de Burnout, prevenção ao suicídio, estresse laboral, novas diretrizes curriculares nacionais da Medicina Veterinária, o ensino a distância (EaD), metodologias ativas de ensino-aprendizagem e alternativas ao uso de animais no ensino de Medicina Veterinária.