A Diretora de Pesquisa Prof. Rejane  A. de Carvalho Pohlmann e os Professores Daniel Resende Freitas e Katya Bonfim Ataides Smiljanic representaram a Diretora de Extensão Prof. Márcia Maria de Paula em encontro técnico com Pró-Reitor de Extensão da Universidade, de Rio Verde- UniRV,sobre o PROEXT-MEC/SESu 2015 que atualmente é o principal edital nacional de fomento às  ações de extensão, conduzido pelo Ministério da Educação.
"O Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, professor Me. Ferdinando Agostinho se reuniu na manhã de quarta-feira (26), na sala 37 do Bloco Administrativo I, para uma palestra técnica com os diretores e professores das Faculdades da Universidade de Rio Verde- UniRV, que contou também com representantes do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES).
A palestra teve como objetivo esclarecer pontos referentes ao PROEXT 2015- MEC/SEsu (Secretaria de Ensino Superior do MEC) e sobre o SIgProj (Sistema de Gerenciamento de Projetos do MEC). Foram abordados todos os detalhes e itens a serem preenchidos na elaboração dos projetos.
O PROEXT 2015 é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior".